7 dicas incríveis de como fazer o cabelo crescer mais rápido

791
7 dicas incríveis de como fazer o cabelo crescer mais rápido

Ter cabelos longos e bem hidratados é o sonho de muitas mulheres, né amiga? Afinal, eles são capazes de elevar a autoestima, de empoderar e, ainda, fazer com que você se sinta bem consigo mesmo. Mas, então, como fazer o cabelo crescer com facilidade e rapidez?

Neste artigo separei as melhores dicas para você aplicar na sua rotina de cuidados e garantir os fios dos sonhos: macios, brilhosos e compridos. Confira!

  • Evite a água quente

    É muito comum encontrar pessoas que adoram tomar banho quente para relaxar e deixar de lado os probleminhas do dia a dia. No entanto, a água quente prejudica — e como! — a saúde dos fios e, por consequência, o crescimento do cabelo — o que queremos evitar, não é?

Por isso, sempre que possível dê preferência a temperaturas amenas, optando por água morna nos dias mais frios. Assim, você garante madeixas fortes e saudáveis.

  • Hidrate os fios com frequência

    Assim como não utilizar a água quente é fundamental, hidratar o cabelo também é. Ao longo do dia, os fios vão perdendo naturalmente alguns nutrientes para renovação do cabelo.

Para auxiliar o seu organismo a realizar um trabalho potente, estimulando a produção de novos nutrientes e evitando a danificação, hidrate! Aposte em máscaras de qualidade que sejam adequadas ao seu tipo de cabelo, utilizando após o shampoo e antes do condicionador uma vez na semana para ter resultados incríveis.

  • Massageie o couro cabeludo

    Outra dica importante para fazer o cabelo crescer mais rápido é massagear o couro cabeludo, já que os movimentos circulares estimulam a circulação sanguínea, o que incentiva o crescimento de fios saudáveis, fortes e lindos.

Indico realizá-la durante a lavagem do cabelo, evitando utilizar a unha para não machucar o couro cabeludo. Ainda, se você não lava as madeixas todos os dias, pode realizá-la com os fios secos em movimentos mais lentos e suaves, ok?

  • Evite o uso de chapinha e babyliss

    A chapinha e o babyliss geram efeitos incríveis nas madeixas, não é mesmo? No entanto, assim como a alta temperatura da água danifica os fios, essas ferramentas também causam — muitos — estragos se usadas com frequência.

Isso porque elas rompem as ligações naturais de proteína, deixando o fio fraco e ressecado, além de impedir o crescimento normal do cabelo. A minha dica é deixá-lo secar naturalmente e, se precisar utilizar uma dessas ferramentas, investir no protetor térmico para diminuir o impacto e manter a sua beleza.

  • Aposte nos tônicos capilares e vitaminas

    Nos casos em que o crescimento capilar é muito escasso, fazer o uso de tônicos e vitaminas que estimulam o desenvolvimento saudável dos fios pode ser a alternativa ideal.

No entanto, nada de utilizá-los sem consultar um dermatologista capilar, amiga! Ele prescreverá os produtos certos, garantindo que os bons resultados sejam conquistados sem prejudicar o seu organismo, beleza?

  • Utilize os shampoos e condicionadores certos

    Utilizar qualquer produto não faz bem para o crescimento das madeixas. Tenha em mente que cada mercadoria é desenvolvida para um determinado tipo de cabelo, e isso deve ser considerado na hora de escolher os seus produtinhos favoritos.

Então, quando for adquirir seu shampoo, condicionador e cremes capilares, observe bem a recomendação, o modo de utilizar e os ingredientes que compõem a fórmula, para fazer o seu cabelo crescer mais rápido e com qualidade.

  • Invista nos óleos vegetais

    Por fim, a minha última dica é transformar os óleos vegetais nos seus melhores amigos. Isso porque, além de estimular o crescimento, eles hidratam o cabelo de forma profunda, evitando o ressecamento e a formação de pontas duplas. Perfeito, não é mesmo? Ainda, ao realizar a umectação, o óleo cria uma camada protetora nos fios, que mantêm os nutrientes e as proteínas naturais preservadas.

Um dos mais utilizados hoje em dia é o óleo de coco, mas você pode usar outros como o de abacate, de rosa mosqueta, de rícino e de amêndoas, desde que sejam totalmente vegetais.

Ainda, evite utilizá-lo no couro cabeludo, para fugir da temida oleosidade. O indicado é aplicá-lo por todo o comprimento dos fios, beleza?

Fazer o cabelo crescer e conquistar as madeixas longas e macias não precisa ser um desafio, amiga! Lembre-se de lavar e hidratar os cabelos da maneira certa, de utilizar os produtinhos perfeitos e de realizar massagens no couro cabeludo. Tenho certeza de que alcançará resultados incríveis em pouco tempo.

E então, gostou das minhas dicas? Se quiser encontrar mais conteúdos como este nas suas redes sociais, siga a minha página no Facebook e Instagram!

Comentários