Colorimetria capilar: o que é e como funciona?

Quando falamos de coloração erros não são uma opção. Para que isso seja uma realidade, técnicas foram desenvolvidas especialmente para a aplicação das cores, nuances e tonalidades dos fios.

1617
Colorimetria capilar: o que é e como funciona?

Muitas mulheres sentem vontade de tingir os fios, seja para garantir um novo visual, seja para esconder os cabelos brancos. Contudo, para que o resultado seja impecável é preciso que essa mudança envolva alguns processos, como é o caso da colorimetria capilar.

Essa técnica visa atingir precisamente o tom que você deseja utilizando como base o estudo das cores suas interações nos fios de cabelo. Por isso, caso você já tenha pintado o cabelo em casa e percebido que o tom adquirido não foi o que você esperava, é provável que tenha sido por conta de uma má utilização das cores e a falta de técnicas avançadas.

Quer entender mais como valorizar sua beleza com a colorimetria capilar? Continue acompanhando que explico!

Como a colorimetria capilar funciona?

Para garantir a aplicação correta da tinta e, consequentemente, do uso da colorimetria capilar é preciso que o cabeleireiro tenha como primeiro passo a análise da cor atual dos fios (seja ela natural, seja tingida), entender o que a cliente deseja e ter completo conhecimento sobre as interações entre as cores.

Para atingir o resultado adequado é necessário saber combinar tons da melhor maneira e também entender como neutralizar cores indesejadas. Com base nisso o profissional deve trabalhar a cor almejada por você em cima da já existente nos seus fios.

Para você entender melhor, um bom exemplo disso é quando o cabelo é descolorido com o objetivo de chegar ao loiro claro. Nesse processo é possível que ao invés do cabelo platinado tão desejado, os fios atinjam uma tonalidade indesejada, como aquele amarelo ovo.

Um bom profissional precisa de expertise e experiência para utilizar nos fios as cores adequadas para neutralizar esse tom e chegar no seu loiro tão sonhado!

Quais são seus benefícios?

A aplicação correta da colorimetria só traz benefícios para você. Nós sabemos que desejar uma cor de cabelo e atingir outra pode ser muito desagradável, por isso, é importante utilizar essa técnica para alcançar o tom almejado sem manchas e com menor chance de erros.

Além disso, a colorimetria também permite um trabalho mais rápido e com uso de menor quantidade de produto. Isso significa que o processo é mais rápido, há economia e que no final seus fios não ficarão extremamente fragilizados pelo excesso de químicas.

E o Visagismo? Onde entra?

Ao abordar mudanças no visual, é impossível não falar de Visagismo. Essa é uma técnica muito utilizada por cabeleireiros de excelência para escolher um corte e cor de cabelo ideal para a cliente com base nas características físicas. Para isso analisamos detalhes como formato do rosto, tom de pele, altura, entre outros.

Muito interessante é que o Visagismo também analisa outros pontos além dos físicos. Sabe aquela história de que a “primeira impressão é a que fica?”. A técnica trabalha exatamente para que você consiga o melhor resultado, valorizando as suas melhores características para atingir seus objetivos! O resultado disso é uma imagem muito mais harmônica e, com certeza dá aquele gás na sua autoestima!

Como você viu pintar e cuidar dos cabelos vai muito além de apenas passar uma tintura e deixar agir. É preciso ter conhecimento das técnicas. Sendo assim, não deixe de procurar por cabeleireiros de confiança na hora de realizar uma mudança. Só assim é possível aplicar a colorimetria capilar, fazer uso do Visagismo e ter aquele resultado fantástico que você deseja!

Gostou de entender a importância da colorimetria capilar?
Nós amamos contar para vocês os verdadeiros segredos das transformações, por isso preparamos com todo carinho muitas dicas, informações, novidades e aquela promoção que a gente adora né!
Se inscreva em nossa lista VIP e vem fazer parte das DIVAS by DUO!


Comentários