Entenda o que é harmonização facial!

424
Entenda o que é harmonização facial

Você já ouviu falar ou sabe o que é harmonização facial? Esse é um termo que chama bastante atenção devido à promessa de um rosto mais bonito e proporcional. Isso significa que a técnica foge um pouco do padrão de beleza, trazendo para a pessoa uma composição de rosto que realça alguns traços e aperfeiçoa outros.

Por isso, a harmonização facial é uma ótima alternativa para quem deseja fugir da superficialidade, mexendo em áreas do rosto, como boca, nariz e bochecha, a fim de garantir uma imagem agradável de acordo com você e suas características físicas, sem perder seus traços naturais.

Ficou interessada em saber mais a respeito? Então, amiga, continue lendo para descobrir como a harmonização é realizada e como é sua recuperação!

Como é feita a harmonização facial?

A harmonização do rosto, para que atinja adequadamente seus objetivos, deve trabalhar por meio de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas. Por conta disso ela também pode exigir o contato com diversos profissionais, como cirurgiões plásticos e dentistas, de forma que cada um faça sua contribuição para a aparência do cliente.

No entanto, as técnicas utilizadas e os especialistas escolhidos dependem da sua necessidade. São diversos os procedimentos que variam de acordo com as queixas do cliente, bem como traços que precisam ser realçados ou aprimorados. Entenda mais a seguir!

Bichectomia

A bichectomia é uma cirurgia plástica que consiste na redução das bochechas, tornando o rosto mais fino nas laterais. Contudo, para realizar esse procedimento é preciso passar por uma boa avaliação para analisar se essa saliência realmente é devido ao tecido e se ela pode ser amenizada dessa maneira.

Toxina botulínica

A toxina botulínica, também conhecida como botox, é um procedimento estético que consiste na aplicação de uma neurotoxina. Quando aplicada corretamente ela tem efeitos benéficos e rejuvenescedores, tais como, a redução de rugas. Além disso sua aplicação é rápida e não exige um tempo de recuperação.

Rinoplastia

A rinoplastia é uma cirurgia que visa fazer alterações no nariz da pessoa. Ela pode levantar a ponta, arredondar a ponte, afiná-lo, diminuir a aba, entre outras mudanças que são feitas levando em consideração os traços do cliente e a etnia dele, de maneira que o resultado seja harmonioso.

Como é sua recuperação?

A recuperação após harmonização facial depende diretamente de todos os procedimentos que foram realizados. Isso significa que os cuidados e tempo de reabilitação variam para cada pessoa, afinal, cada um é diferente e exige técnicas diferentes, certo?

No caso da realização de cirurgias plásticas, como rinoplastia e bichectomia, a recuperação é mais longa, exige repouso, medicação e cuidados especiais para favorecer a cicatrização e uma melhora mais rápida. No entanto, como cada caso é diferente, peça orientações a um profissional antes e depois de realizar a sua harmonização.

Agora que você já sabe o que é harmonização facial pode procurar por um especialista da área para avaliar o seu caso. Dessa forma, você pode garantir um rosto ainda mais bonito, natural e, ainda, dar aquele up na autoestima!

Gostou de conhecer as técnicas de harmonização facial mais a fundo? Então, aproveite também para conferir os mitos e verdades a respeito da toxina botulínica e sanar suas dúvidas!

 


Comentários