Fique por dentro das 6 tendências de cabelos para 2019!

402

Como dizem por aí: ano novo, vida nova, não é mesmo, mores? Então essa é a hora de experimentar cores, cortes… Enfim, fazer uma mudança radical. E, para isso, separei as maiores tendências de cabelo para 2019. Assim, fica fácil escolher o que combina com sua personalidade, sem contar o formato de rosto.

Por isso, embarque nessas inspirações, busque mais referências e encontre o visual que vai trazer a sua melhor versão. Olha só!

Franjas de baixa manutenção

Mesmo que você opte por comprimentos longos ou médios, pode ter uma franja ajudando a emoldurar o rosto. Pouco a pouco elas voltaram à cena e, depois da musa Marina Ruy Barbosa adotá-la para a novela, o fato é que veremos muitas franjas durante 2019. Pode se preparar!

O bom é que, se você não é do tipo que se rende à preguicinha, elas não costumam exigir muito. Também são democráticas: caem bem em vários tipos de rosto.

O segredo é encontrar o formato que melhor se encaixa. Existem desde aquelas irregulares e repicadas, que funcionam para quem tem o rosto mais redondo, até as mais longas, que ficam harmônicas em rostos de formato oval ou quadrado.

Pixie cut

Essa é a hora das mais ousadas brilharem! O pixie cut, ou famoso estilo Joãozinho, tem feito a cabeça de muita gente, literalmente. É só ver divas como Deborah Secco e Katy Perry.

Se você gosta, mas se sente insegura, saiba que é possível dar um toque especial ao corte para deixá-lo menos radical, seja tirando somente um lado ou repicando. Leve a ideia para seu cabeleireiro e encontrem, juntos, uma solução que funcione!

Chocolate com canela

Parece nome de receita das boas, mas essa é uma das tonalidades que são tendências de cabelo em 2019. O castanho iluminado ganhou muitas adeptas que queriam variar depois do ombré. Porém, há quem tenha enjoado também da clássica combinação de castanho com loiro.

Por isso, cada vez mais o chocolate tem ganhado espaço. O iluminado feito com tonalidade canela deixa um acobreado bem bonito.

Shag hair

Inspirado nos anos 70 e 90, o shag dá um visual bem moderno e super despojado! Esse corte junta o melhor de dois mundos: as camadas e os fios desconexos. Com isso, funciona desde o cabelo mais fino e liso até os cacheados.

Ele pode ser feito em todo o comprimento do cabelo, como Taylor Swift bem demonstrou, ou só nas pontas, para criar um efeito de partes mais longas e outras mais curtas.

Aliás, quem tem cabelo fino pode apostar no comprimento médio e ganhar mais volume com suas muitas camadas. Sucesso garantido!

Loiro dourado

Pode falar: o loiro nunca sai do nosso radar, não é? Mas sempre tem uma tonalidade que chama mais atenção de tempos em tempos. E a promessa da vez é aquele loiro mais dourado, que conhecemos muito bem por causa de Grazi Massafera e Gisele Bündchen. Sentiu o poder?

Como esse tom é mais vibrante, combina com vários tons de pele. Depende apenas do seu cabeleireiro estudar a melhor solução. Uma das grandes vantagens é manter a raiz natural do cabelo e puxar a cor mais quente de loiro no restante do comprimento. Bem mais fácil de manter também.

Ele pode ser alcançado com uma coloração total ou com técnicas que iluminam pontos estratégicos do cabelo.

Superlongo e reto

A essa altura, você já deve ter reparado que o cabelo longo e reto virou moda, não é? Anitta, Simone e Simaria, Kim Kardashian e Cleo Pires são só alguns dos nomes que preferiam valorizar o comprimento.

Sem franjas ou repicados, a maior preocupação é manter a saúde dos fios para garantir aquele brilho digno de capa de revista. Para isso, corte a cada três meses, deixando as pontas retas. Também vale investir em máscaras de nutrição e hidratação.

A verdade é que uma das maiores tendências de cabelo para 2019 é aceitar sua beleza natural: valorizar seu tipo de fio com o corte que melhor cair nele. Se estiver na moda, melhor ainda, não é mesmo?

E aí, já fez sua escolha? Então, assine a nossa newsletter para receber mais novidades como essa diretamente em sua caixa de e-mail!


Comentários