Mesoterapia: saiba como funciona o procedimento

386

Celulite, papada, gordura localizada, estrias… você provavelmente já conhece alguns dos males que acometem especialmente a beleza feminina. A boa notícia é que já existem, sim, procedimentos estéticos capazes de reduzir esses incômodos e ajudar a recuperar a sua autoestima, como é o caso da mesoterapia.

Por isso, se você se identificou com esses problemas, não se preocupe! Os procedimentos não são invasivos e proporcionam ótimos resultados. Aliás, quem não gostaria de aproveitar tantos benefícios, não é mesmo? Sendo assim, mores, não deixem de acompanhar a leitura para entender melhor como a mesoterapia funciona e por que é tão vantajosa para você!

Como é feita a mesoterapia?

Ela é uma técnica que consiste na aplicação de medicamentos por meio de uma quantidade razoável de microinjeções intradérmicas, ou seja, que ocorrem dentro da pele. Elas são administradas pelo corpo a fim de promover o efeito lipolítico (uma ação que auxilia na decomposição da gordura) em sessões de 30 minutos aproximadamente.

Os principais resultados desse procedimento são efeitos como uma melhor circulação sanguínea, redução de estrias, celulite, papada e gordura localizada, promoção da oxigenação do corpo, eliminação de toxinas, diminuição da retenção de líquido e, pasmem, o alívio de queda de cabelo!

Quais profissionais podem fazer?

Por ser necessária a administração de injeções e medicamentos, a mesoterapia deve ser realizada apenas por um profissional capacitado para o trabalho. Sendo assim, se deseja fazer esse procedimento, fique atento e procure por cirurgiões plásticos, dermatologistas e fisioterapeutas especializados na área para garantir um bom resultado e arrasar!

Em quais áreas da medicina é utilizada?

Amiga, o uso da mesoterapia na medicina é bastante amplo e, por isso, sua utilidade vai muito além da estética. A aplicação de injeções medicamentosas é capaz de promover ações benéficas em problemas de saúde. Entenda mais a seguir!

Desporto

Se você tem costume de praticar esportes sabe como as lesões podem ser frequentes. Quando elas ocorrem nos tecidos moles (vasos sanguíneos e linfáticos, tendões, músculos, nervos, entre outras áreas), é possível fazer uso da mesoterapia para que o atleta não fique parado por muito tempo.

Dermatologia

As injeções desse procedimento podem conter componentes como vitaminas, enzimas, minerais e outros ingredientes altamente funcionais para a sua beleza! Com isso, a área da dermatologia tem grandes proveitos, como o estímulo da produção de colágeno, que deixa a pele mais firme e reduz as marcas da idade, podendo ter um efeito semelhante ao botox e totalmente incrível!

Reumatologia

Outra área beneficiada pela aplicação da mesoterapia e que tem suas patologias aliviadas é a reumatologia, isto é, doenças que acometem principalmente áreas como ossos, músculos e articulações, como é o caso da tendinite, lombalgia, bursite, osteoartrose e afins.

Quais são suas contraindicações?

A mesoterapia é, sim, uma técnica altamente benéfica para diferentes queixas. Mas muito cuidado, pois ela apresenta algumas contraindicações. O procedimento não deve ser realizado em gestantes e lactantes para não trazer riscos à saúde do bebê, então tome cuidado, ok?

Além disso, ela não é recomendada para quem tem doenças autoimunes (como o lúpus), pessoas alérgicas aos componentes da fórmula ou que apresentem alguma doença de pele ativa na região onde as microinjeções seriam aplicadas. Como cada caso é diferente, é importante consultar um especialista para que ele avalie seu caso de perto.

Agora que você já conhece os inúmeros benefícios da mesoterapia, o que está esperando para investir nela? Lembre-se de que, para garantir uma boa preparação e recuperação, evite a aplicação de produtos na pele antes das sessões e, após os primeiros dias de procedimento, tome cuidado com a exposição solar. Depois, é só curtir o efeito e sentir ainda mais incrível!

E aí amores, gostaram de conhecer mais sobre a mesoterapia? Aproveite então para entrar em contato com a gente aqui do Duo Jardins e conferir todos os serviços que temos especialmente para você!


Comentários