Mitos e Verdades: Toxina Botulínica

Separamos alguns mitos e verdades sobre esse procedimento queridinho de muitos famosos capaz de realizar verdadeiros milagres

2202
Toxina Botulínica

Se a ideia de aplicar Toxina Botulínica já passou pela sua cabeça, é importante saber que, antes de tomar qualquer decisão, você precisa entender como ele funciona. Então nós selecionamos algumas informações que vão te ajudar a desmitificar esse procedimento rejuvenescedor.

1) Toxina Botulínica é igual a preenchimento.

MITO! A Toxina Botulínica serve para suavizar rugas e marcas de expressão por meio do relaxamento muscular. O preenchimento, por sua vez, é a inserção de certos elementos em áreas do rosto para dar mais volume ao contorno do rosto.

2) Serve para aumento labial.

MITO! A Toxina Botulínica apenas bloqueia o envio de certos estímulos para o músculo, o que faz com que ele fique relaxado, não trazendo nenhum efeito. se você quer mais volumes ao seus lábios, o que você procura é preenchimento.

3) Não funciona com todo tipo de ruga.

VERDADE! A Toxina Botulínica tem efeito apenas sobre as rugas dinâmicas, que são aquelas que aparecem em função da contração muscular. Sua ação não é eficiente nas rugas estáticas, ou seja, naquelas que são visíveis mesmo que não haja contração muscular.

4) Seu efeito não é imediato

VERDADE! O efeito da Toxina Botulínica demora de 48 a 72 horas para aparecer, com a sua eficiência máxima podendo ser constatado cerca de 2 semanas após a aplicação. Se você sair da clínica e não notar diferença, portanto, não se assuste, é preciso um pouco de paciência.

5) O efeito da Toxina Botulínica tem validade.

VERDADE! Nas mulheres a Toxina Botulínica dura aproximadamente de 4 a 6 meses. Nos homens, por sua vez, ele costuma funcionar durante 4 meses, já que a musculatura deles é mais forte. Após esse período, é preciso fazer uma nova aplicação.

6) A boca pode ficar torta.

DEPENDE! O resultado da aplicação da Toxina Botulínica vai variar de acordo com a qualidade do profissional que realizou a aplicação. Caso o profissional não seja muito bom e aplique quantidades excessivas de substância em determinadas partes de seu rosto, isso pode levar a deformações.

7) Toxina Botulínica ajuda no suor.

VERDADE! Apesar de a maior parte das pessoas conhecerem a Toxina Botulínica por conta da suavização das rugas, ele pode ser utilizado também para auxiliar no controle de suor excessivo, podendo ser apicado em regiões como as axilas e os pés.

8) Posso substituí-lo por um creme

MITO! Os cremes anti-idade e a Toxina Botulínica são tratamentos complementares, já que nenhum creme existente é capaz de proporcionar o relaxamento facial que a Toxina Botulínica proporciona. Por conta disso, vale investir nos 2.

9) A Toxina Botulínica deixa sem expressão

MITO! Novamente, a qualidade do resultado irá depender diretamente da capacidade do profissional que irá aplicar a Toxina Botulínica. Se ele for verdadeiramente competente, a pessoa não ficará sem expressão. Portanto, nada de ir atrás de qualquer profissional!

10) Botox é o nome da substância

MITO! Botox é o nome de uma marca, que é especializada em toxina botulínica, a qual é produzida a partir da bactéria Clostridium botulinum. A marca ficou tão famosa, no entanto, que virou sinônimo dessa substância.

Agora que acabamos suas dúvidas e evitamos futuras rugas de preocupação, te convidamos a fazer parte de nossa lista VIP com ela você recebe em primeira mão nossas dicas e promoções exclusivas.

Comentários