Mitos e Verdades: Unhas Postiças

Separamos alguns mitos e verdades sobre as unhas postiças para você não ter duvidas sobre qual opção escolher

275
Unhas Postiças

Sabemos que há uma grande variedade de técnicas, formatos e comprimentos, as unhas postiças são uma ótima opção para criar aquele visual girl power.
Mas antes de correr pro salão e iniciar o embelezamento das mãos vamos conhecer alguns mitos e verdades sobre elas, assim você não terá dúvida em qual escolher.

1) Unhas em gel são mais resistentes.

✅ VERDADE! Elas não descascam facilmente, geralmente apresentando maior durabilidade e resistência aliadas a um aspecto natural.

2) Unhas de porcelana descolam rápido.

❌ MITO! Assim como as unhas em gel, as de porcelana não descascam com facilidade; se bem cuidadas, podem resistir por até duas semanas intactas. O indicado é fazer manutenção a cada 15 dias em local especializado, evitar roer as unhas e entrar em contato com produtos químicos. A sua aplicação pode ser feita desde a raiz da unha ou apenas parte dela.

3) Para quem tem unhas fracas, a melhor opção são as unhas de acrílico.

✅ VERDADE! Feitas de resina em pós, elas são perfeitas para quem sofre com fraqueza nas unhas. Podem durar até 3 meses, com manutenções a cada 15 dias. É a alternativa mais durável dentre as unhas postiças.

4) As unhas em gel enfraquecem as naturais.

❌ MITO! Na aplicação, o profissional responsável deve usar anti-fungo e colas de qualidade comprovada. As postiças devem ser retiradas no salão de beleza, evitando que as unhas naturais sejam danificadas. É indicado um intervalo entre a remoção e novo uso das unhas em gel. A manutenção também deve ser feita no salão, a cada 15 dias.

5) As de porcelana são a alternativa mais saudável.

✅ VERDADE! O material utilizado é menos agressivo, tendo menos chances de causar alergias e irritações e não oferecer risco à saúde das unhas naturais.

6) Na aplicação, as unhas de acrílico são as mais rápidas.

✅ VERDADE! A sessão dura em média 40 minutos, não necessitando de secagem com lâmpadas ultravioletas como as unhas em gel. É o método mais rápido dentre os três.

7) Em geral, as unhas em gel são as mais baratas.

✅ VERDADE! Em média, sua aplicação não chega a R$ 200.

8) Unhas postiças não possuem contraindicações.

❌ MITO! Gestantes, diabéticos, menores de 16 anos, pacientes em tratamento contra o câncer e pessoas com micoses nas unhas são contraindicadas para fazer o uso de qualquer procedimento de alongamento de unhas.

9) Unhas em gel são antialérgicas.

✅ VERDADE! Os materiais usados são hipoalergênicos. Ainda assim, é importante avisar ao profissional sobre alguma alergia.


Comentários