Podologia x Pedicure Você sabe qual a diferença?

Embora os dois profissionais atuem cuidando dos pés, eles possuem funções diferentes e é muito importante que se frequente os dois.

612

Existe uma grande diferença entre podólogo e pedicure começando pela formação, instrumentos utilizados e a área de atuação, então vamos entender as características de cada profissão e descobrir de qual delas você mais precisa no momento.

Podólogo

É um especialista na saúde dos pés, esse profissional precisa de um curso técnico, para fazer procedimentos delicados evitando ao máximo o desconforto e dor ao paciente e aprender a manusear objetos cirúrgicos como um bisturi.
Capaz de oferecer diagnósticos precisos, o podólogo trabalha na prevenção de doenças, podendo utilizar medicamentos, pomadas e até mesmo realizar pequenas cirurgias.
Entre os problemas tratados por ele estão inclusas patologias superficiais como por exemplo micoses, calosidades, unhas encravadas, frieiras, e possíveis deformidades dos pés.
Alguns desses problemas podem ser causados pela própria pedicure, caso não use instrumentos esterilizados ou descartáveis, por isso tenha muita atenção na escolha do local e profissionais.

Pedicure

É o especialista na estética das unhas, esse profissional atua nas unhas e cutículas, cortando e esmaltando conforme o gosto do cliente, alguns ainda realizam alguns tratamentos para ressecamento, que embora sejam eficazes, não são tão satisfatórios quanto o de um podólogo, pois seu foco está no embelezamento dos pés e unhas.

O ideal é frequentar os dois profissionais para manter a saúde e a beleza dos pés.
Porém se notar qualquer ferimento, unha encravada, calos, alterações na pele dos dedos ou coloração das unhas, presença de mau odor, dores nos pés ou dificuldades para calçar sapatos por causa da forma dos dedos, o podólogo é o profissional ideal para lhe auxiliar na resolução do problema e prevenção.

Agora que já definimos bem as diferenças, você pode saber ainda mais sobre a saúde dos pés. Preparamos um vídeo super especial com nossa podóloga preferida Vânia, ela vai nos contar um pouco mais sobre a atuação do podólogo e saúde dos pés. Para receber este material incrível é só preencher os campos abaixo que vamos lhe enviar com todo carinho este material que é um babado!

Agora que já definimos bem as diferenças, você pode saber ainda mais sobre a saúde dos pés.
Preparamos um vídeo super especial com nossa podóloga preferida Vânia, ela vai nos contar um pouco mais sobre a atuação do podólogo e saúde dos pés.
Para receber este material incrível é só preencher os campos abaixo que vamos lhe enviar com todo carinho este vídeo que é um babado!
 



Comentários